Massagens

 

Massagem de Relaxamento

 


O que é?

A Massagem de Relaxamento é uma massagem profunda e relaxante, que restabelece o equilibrio do corpo e mente. Aplica-se um óleo essencial selecionado e várias técnicas que têm como principal função promover a melhoria da circulação sanguínea, remover substâncias tóxicas, aliviar o stress e restabelecer a área psico-emocional, fisiológica e energética de cada indivíduo.

Beneficios

A Massagem de Relaxamento permite:
. Um relaxamento global no corpo, contribuindo para o bem-estar geral do organismo;
. Maior elasticidade nos músculos tensos e doridos;
. Aumento da circulação sanguínea e aumento do aporte de oxigénio e nutrientes para os músculos;
. Aumento da circulação linfática e melhoria do sistema imunológico;
. Ajuda na eliminação das toxinas;
. Alívio de inchaços;
. Melhorar a respiração;
. Normalizar a pressão sanguínea;
. Melhorar a capacidade de funcionamento e recuperação muscular;
. Um efeito relaxante no sistema nervoso e um sono mais relaxado;
. Diminuição do stress e melhoria do sistema digestivo;
. Recuperar lesões por esforço repetitivo;
. Aumentar o conhecimento do corpo.

Esta massagem está indicada para

A massagem de relaxamento é especialmente indicada para aliviar e prevenir o stress e fadiga,melhorar a circulação, relaxar os músculos e aliviar tensões físicas e emocionais.

Drenagem Linfática Manual


A drenagem linfática é, hoje em dia, uma técnica de massagem com inúmeros adeptos não só devido á sua função drenante, como também em parte por ter efeitos relaxantes e analgésicos, sendo utilizada por inúmeros profissionais ligados a saúde e estética, nomeadamente fisioterapeutas, esteticistas e massagistas, não sendo de estranhar que faça parte dos serviços prestados por muitas clínicas e centros de estética.
A drenagem linfática pode ser realizada de forma manual ou automizada, sendo que a primeira, consideravelmente mais popular, consiste em movimentos suaves e precisos, realizados manualmente, que ajudam a estimular a circulação do sistema linfático, contribuindo assim para a eliminação da celulite, prevenindo o aparecimento de varizes e estrias e evitando a retenção de líquidos muito comuns na mulher.

Vantagens da Drenagem Linfática

A drenagem linfática consiste numa técnica de massagem do foro terapêutico e estético, podendo contribuir para o seu bem estar psicológico e físico, uma vez que ajuda a moldar a silhueta.
Alguns dos benefícios e vantagens que encontramos na drenagem são:
- Diminuição do períodos de recuperação de lesões e cirurgia estética e plástica
- Alivio do inchaço das pernas, braços, joelhos, e tornozelos, resultantes do excesso de peso ou da retenção de líquidos
- Fortalecimento do sistema imunitário, através da eliminação de toxinas presentes no nosso corpo
- Tratamento de enxaquecas e dor de cabeça
- Função relaxante
- Ajuda no combate à celulite e gordura localizada
- entre outros.

 

Massagem Desportiva




O que é?

É uma massagem que reúne um conjunto de técnicas que visam o melhoramento do tónus muscular e proporcionam o aumento da performance física. Esta massagem envolve a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões.

Efeitos da massagem desportiva

Os efeitos das técnicas manipulativas utilizadas no deporto são mecânicos, fisiológicos e psicológicos, ocorrendo por intermédio de mecanismos reflexos e diretos, permitindo promover:
  • A diminuição das lesões e melhoria da consistência do treino;
  • A prevenção de lesões musculares e dos tendões;
  • A promoção da cura de lesões agudas;
  • A reabilitação total, evitando que os problemas agudos se tornem crónicos;
  • A reabilitação de lesões muito prolongadas;
  • A redução dos espasmos musculares, promovendo a restauração da fisiologia muscular;
  • Melhoria da Circulação sanguínea;
  • Melhoria da Mobilidade Articular;
  • Alívio dos músculos em tensão, rígidos e fatigados depois da prática desportiva ou após uma grande tensão física ou emocional;
  • A redução da Fadiga;
  • A serenidade mental;
  • O aumento da confiança;
  • A permanência do atleta durante mais tempo na prática do desporto.
  • Em suma, no tratamento dos atletas nas suas diversas atividades, a estimulação da circulação sanguínea e do fluxo da linfa, permitem um maior aporte de nutrientes e a remoção dos produtos indesejáveis do metabolismo. Garantem também a redução de tumefações e edemas e o alongamento de tendões e ligamentos contraídos.

    A quem se destina

    Este tipo de massagem aplica-se em situações de pré-treino desportivo, treino desportivo, pós-treino desportivo, pré-competição, competição, pós-competição, pós-viagem, prevenção de lesões e recuperação de lesões. Contudo, para se beneficiar de uma massagem desportiva não é necessário ser-se atleta.

     

Massagem Sacro Craniana

 
 
 
A Terapia Sacro Craniana foi criada pelo Dr. John E. Upledger, médico e investigador, quando resolveu procurar explicações para muitos dos problemas com que se deparou ao longo da sua carreira.
Depois de se ter deparado com "fenómenos" desconhecidos na sala de operações, os quais ninguém lhe soube explicar, resolveu começar a investigar e a procurar e assim criou e desenvolveu a Terapia Sacro Craniana.
Desta forma criou uma terapia que mostrou extremamente útil, prática e eficaz na ajuda de muitos problemas de saúde, desde:
- Autismo
- Dislexia
- Tonturas
- Sinusite
- Zumbidos
- Enxaquecas
- Hiperatividade
- Desordens do défice de atenção
- Fibromialgia
- Fadiga crónica.